domingo, 2 de outubro de 2011

TAFs do correio do estado de Goiás

Desde o  dia 26 de setembro de 2011, iniciou a etapa de testes de aptidão física dos correios em Goiás. Acredito que o número de aprovados não foi tão grande, devido às circunstâncias tanto do clima quanto do local.
O clima pela época é claro que é seco, mas o local era na base aérea de Anápolis, o barulho não havia ali, mas a presença dos treinos dos recrutas sim. A movimentação ali se deu debaixo dum sol de rachar e não havia condições para se alimentar corretamente, ainda que eles davam umas bolachas e uma barra de cereais com água mineral acima de 10 C°. Logo, para o candidato que lutou para passar na prova objetiva teve que também enfrentar os testes físicos, para o cargo de carteiro. Os testes barra fixa, foi maneiro, mas a corrida foi causticante, devido o sol quente, mesmo assim deu para assistir a corrida de muitos candidatos.
Agora os testes de força foi uma matança, embora seja fácil, mas com as dicas que eles dão se tornam difíceis demais. A posição correta recomendada somente para os treinamentos do exército, não há possibilidade de alcançar um número forte de kgf, não havia ali possibilidade de passar, sabendo que o aparelho é distante das academias da cidade e fica muito difícil fazer o teste sem treino. Os que ali passavam não ficavam na posição correta para o exercício, os braços não estavam abduzidos, nem formavam 90°, eles puxavam para baixo junto ao peito, no caso do exercício escapular, que fora o mais difícil. Conclui-se que não é eficaz testar um candidato com esse tipo de prova, conquanto vale ressaltar que pode haver ainda erros nessa seleção.
Um apelo para todos os que prestam concursos. Não confiem nas regras que eles editam, faça conforme a sua sabedoria e use a sua força, claro obedeça em tudo, mas não ouça o que os outros dizem, no que concerne a regras. Seja você mesmo e seja completo.
Os testes de aptidão física em GO, foi sem prestígio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário